segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sobre as matérias

A reportagem do post abaixo foi premiada com o 2o. lugar no Sangue Bom 2008. É uma história fofinha de um rapaz que decidiu ajudar no parto do primeiro filho. As vezes a gente topa com uma história dessa e acaba rendendo uma boa reportagem. Foi esse o caso. A sogra da minha irmã, que é enfermeira, é que me falou do caso. Fui atrás e acabou que o texto ficou muito bacana, modéstia a parte.

Já a matéria sobre os cargos da Assembléia foi mais trabalhosa. Fui para lá com a missão de cavar alguma coisa sobre o assunto, já que tinham outros veículos publicando histórias sobre os tais fantasmas da casa. Acabou que fui parar na biblioteca onde encontrei os diários que contém os termos de nomeação. Registrei tudo com minha câmera.

Mas a matéria mesmo só rendeu depois que a Karla veio me ajudar a sistematizar os dados todos, afinal foram mais de mil termos de nomeação e exoneração. Valeu a pena... conseguimos ser manchete em pleno domingo.

Nenhum comentário: